sábado, 29 de janeiro de 2011

One Piece

Minha opinião
One Piece é um dos poucos que conseguiram chegar ao sucesso que a saga Dragon Ball de Akira Toriyama chegou, Esse anime criado em dezembro de 1997, por Eiichiro Oda,  Ex- assistente do autor de Rurouni Kenshin. Mesmo seguindo á risca o mote da jump. One Piece têm suas próprias características, a história se desenrola em um mundo ficcional, durante a chamada ‘’era dos piratas’’, Tal era começou com a execução de Gold Roger, o Rei dos piratas, Que antes de ser morto declarou que escondera todo o seu tesouro em algum lugar... E o resto vocês já sabem! One Piece é um anime que faz muito sucesso no oriente, mas como já é de praxe, não fez muito aqui no Brasil, teve apenas uma aparição efêmera sedo exibido no SBT, o que gerou muitas reclamações dos fãs do anime, pois o SBT conseguiu fazer mais cortes no anime que a Globo e a dublagem não era lá essas coisas,  Para se ter uma idéia Naruto não consegue nem se comparar ao sucesso que One Piece faz no Japão, Sinceramente One Piece é um anime que foge dos parâmetros que estamos acostumados a ver, por exemplo, o personagem principal surge do nada em um barriu e nem sabemos qual o motivo dele estar naquela situação, pra ser sincero às vezes parece que Coby e o personagem principal e não Luffy , o traço de eichihiro Oda também chama atenção é um traço que não liga muito para a aparência de seus personagens, Comecei a ver One Piece para fazer a crítica também percebi que não é um anime que deixa a pessoa que o assiste, fissurada em vê-lo mais, isso é um problema para fãs brasileiros de animes, em geral só gostam de animes que nos deixam viciados como Naruto e DBZ nos viciou.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah mano eu acho que é questão de gosto mesmo, muitos amigos meus que assistem Naruto, falam que não gostam de One Piece antes mesmo de assistir, e então acabam julgando o livro pela capa.

    Eu amava Naruto antes e ainda gosto mais, hoje, pra mim, não há desenho como One Piece, por mais que o Naruto tenha umas lutas legais (o DBZ tambem)não há personagem que supere o Luffy hoje.

    Mas infelizmente isso é uma questão de opinião, pra mim, uma nação(Brasil) que gosta até de Phineas e Pherb, não merece ter um desenho como o One Piece passando em suas programações.

    ResponderExcluir
  4. One Piece é viciante.
    One Piece é,junto com dbz, o melhor anime que ja assisti.
    Você, autor do texto, provavelmente assistiu 5 episódios ou nem isso(já pelo fato que você só mencionou Luffy e Coby) e achou que isso era suficiente para dar uma opinião sólida sobre um anime com 10 anos de existência e mais de 450 episódios.Isso é um erro.
    Assista mais episódios, baixe no pieceproject.Garanto que você não vai se arrepender. :D

    ResponderExcluir
  5. Tio Jack falou tudo, cara, como não é viciante ? DBZ pra mim na minha INFÂNCIA era o melhor anime de todos os tempos, hoje em dia, tenho todos os epi no meu PC e One Piece também, junto com outros animes que curto. Mas, falar que One Piece não é viciante é um erro gravíssimo, oque eu mais me admiro no produtor do anime, é o desenrolo da história, o mistério, e o mais importante, o Luffy não é invencível, ele é forte, tira vantagem de muita coisa, apanha e tudo mais, mas ele não é o fodástico que nem o Goku. Goku morria e tudo mais, mas eaí ? todos sabíamos que no final ele iria voltar, e o Luffy ? Tirando muita coisa boa que tiramos de One Piece, lição de moral, e outras coisas, cara, tenho 20 anos, não sou viciado em anime, nem sou nenhum nerd, muito pelo contrário, quem me vê até acha estranho eu parar de beber ou ver meu orkut pra ver umas cocotas dando trela, pra mim ver se saiu epi novo de One Piece. Mas enfim, essa é minha opinião, não tem anime mais fodástico que One Piece, ainda não encontrei, se eu tiver errado com algo aqui que eu tenha dito, por favor, me corrija. =)

    ResponderExcluir
  6. eu fiquei muito viciado não consigo parar de ver
    comessei quando fevereiro tava terminando e to baixando o episodeo 369 agora XD

    ResponderExcluir
  7. até Agora Assisti O Inazuma Eleven Naruto E One Piece Não Falo Os desenhos Q São Ruins Bleach Nunca Assisti dize, Q É Bom Por Que é de Espadachim Num Assisti Ainda Pq Quero Chega No Ultimo do One Piece Ainda To No 353 dele E O Naruto Manga 529 To esperando Acumula depois Quando Tiver Nos Ultimo dos dois Começo Com O Bleach

    ResponderExcluir
  8. Cada animÊ/mangá tem sua especialidade por exemplo Naruto enfatiza o drama e One Piece a comedia (embora também tenha momentos dramáticos).

    ResponderExcluir
  9. bom, eu ainda não vi one piece devidamente por ser uma serie longa, mais nada contra, e se é viciante ou não, é algo que dependente de opniões
    para se julgar um anime tem que ver pelo menos ate metade, pois muita coisa acontece, sou sim viciada em animes, atualmente em Shoujos. mas tenho amigos que são viciados em One Piece e me recomendam ^^

    bom ate a próxima

    ResponderExcluir
  10. car o one piece é demais vc nao pode falar mal de um desenho sem ter assistido ate a metade pelo menos vc nao sabe nem a historia do one piece e ta flando tem personagens q vc nao conheçe q pode mudar o anime inteiro vc assistiu quantos eps pra tar falando? assista depois vc fala blz

    ResponderExcluir
  11. bom one piece é bom e viciante mas...meu anime não é esse vamos dizer que eu acho ele bom mas não o melhor...eu assistia death note e DBZ e eu acho que esse são bão pra mim...eu ja vi o one piece na casa de um amigo eu gosto muito do SANJI e do ZORO pra mim eles SIM SÃO FODA...o luffy não gosto dele PQ ele é meio bobo mas a força dele é alta...o anime vai fazer sucesso?...vai concerteza mas não sei se é bom assistir animes dublados ou legendados...aposto que no futuro vai dar brica por causa dos animes e por causa que um fala"a assistir anime dublado é melhor" ai outro fala"mentira assistir legendado que é mais dahora" eu sei que legendado tem as vozes em japones que isso é legal tipo a voz do goku do dragon ball z em japones é muito DAHORA e dublado TB...espero que vcs não sejam tão burros de brigar por algo tão bobo!

    ResponderExcluir
  12. One piece é super valorizado. Vender muito não é sinônimo de qualidade. Crepusculo e 50 tons de cinza lentam a mão.
    Akira (animaçã) manda um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lês-te ? Não tem como ser super valorizado, basta ver nos comentários desta página. One Piece é sempre o mesmo, quem critica quase sempre são os que nunca leram, ou os que querem defender o seu "género", ou simplesmente criticar o que é adorado pelas massas. Eu sei que uma obra é impossível agradar a todos, cada um tem o seu género mas convínhamos tu dizeres "super valorizado" para mim logo ai já perdeste todo o teu crédito. One Piece é cativante, e o (F)Oda :p , consegue sempre surpreender-nos, porque ele não segue o caminho mais fácil, ou seja, os clichés.
      Também era um desses que olhava para o elevado número de episódios de one piece, e deixava -o de lado, mas assim que se começa o triste é descobrir que passado mais de 500 episódios é preciso esperar uma semana pelo próximo.

      Excluir