Quem sou eu?



“O que sou eu? Uma substância que pensa. O que é uma substância que pensa? É uma coisa que duvida que concebe, que afirma, que nega, que quer, que não quer, que imagina e que sente”.
Descartes
Nome: Animax

Idade: 18 anos

Animes Preferidos: Dragon Ball, Z e GT, Death Note, Hajime no Ippo, Hunter x Hunter, Yu Yu Hakushô, Bakuman, One Piece, Naruto, Inu Yasha e Full Metal Alchemist. Essa lista só tem a aumentar!

Filmes Preferidos: Jogos Mortais, Homem Aranha, Harry Potter, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Homem de Ferro, Olga e O Pianista.

Livros Preferidos: Percy Jackson: O ladrão de Raios e O mar de Monstros, Anjos e Demônios, 1808, 1822, Eu Sou o Número 4, Harry Potter: e a Pedra Filosofal, e a Câmara Secreta, e o Cálice de Fogo e as Relíquias da Morte.

O que mais gosto de Fazer: dormir, assistir animes, estar com meus amigos, ir ao SANA e postar no Animax.

My History

Sou apenas mais um fã de animes e da cultura Japonesa (Otaku), mas quis fazer o diferencial, em 2009 com o incentivo de um amigo, criei o blog Animax Crítico de Animes (queria usar o pseudônimo de Max, mas sempre ouvi falar do Canal Animax, pois exibia vários animes, então comecei o utilizá-lo com pseudônimo oficial).  Desde criança sou fã de animes (Digimon, Pokémon, DB, Z e GT, Inu Yasha e muitos outros), claro que só vim obter conhecimento da grandiosidade dessas animações, na adolescência. Procurei blogs e sites, que fizessem debates e comentários sobre animes, mas só encontrei bobagens e coisas que não valiam apena serem lidas. No mesmo ano que iniciei o blog, participei de um curso sobre Mangá! Como já gostava de desenhar, comecei a desenvolver esse dom (e continuo até hoje!). No início não foi fácil, pois não tinha internet em casa e não era fácil conseguir os animes para assistir. Mas como sou brasileiro e não desisto nunca! Essas dificuldades apenas me motivaram mais ainda. Quem é leitor do meu blog, pode observar a minha evolução como crítico. Uma vez ouvi uma frase que dizia: “Crítico é a pessoa que não faz nada, e fala mal do que os outros fazem.” Em meios termos até concordo, mas as pessoas devem entender que criticar não é apenas falar mal de algo, e sim analisar seus pontos negativos e positivos. No início meu amigo começou a divulgar o blog em comunidades no Orkut, ele fazia comentários do tipo: Pessoal tem uma ótima crítica sobre Death Note no blog Animax! Muita gente respondia assim: Crítica! Odeio quem fala mal do meu anime, e soltava um palavrão! Algumas pessoas racionais visitavam o blog, liam a postagem e comentavam. Depois respondiam aos comentários dos outros que xingavam. Respondiam que a crítica é muito boa, que tem a mesma opinião que a minha, dentre outros. Sei que não sou o melhor Crítico do mundo, mas assim como os Digimons e Pokémons (Kkkk...), procuro sempre evoluir através dos meus esforços! E no futuro pretendo ser um grande conhecedor desse e de outros assuntos. Afinal como dizia Victor Hugo: “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade”.

Quer saber mais sobre mim? Então me pergunte!!! ^^