sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Os Animes da Minha Infância




Aproveitando que hoje é o dia das crianças, vou relembrar os animes que me fizeram ficar “grudado” por horas na frente da TV quando era criança. Bom, a maioria desses animes que gostava de assistir eram exibidos pela Rede Globo, aqui acolá na TV Record ou na Rede TV. Esses animes eram: Astro Boy, Bey Blad, Digimon, Dragon Ball, Z e GT, Hantaro, Inu Yasha Medabots, Megaman, Pokémon, Sakura Card Captor, Yu-gi-oh! e  Zatch Bell. Antes nem sabia mais já era um mini-otaku, como puderam ver a maioria das animações japonesas que assiti durante minha infância eram exibidos pela Rede Globo. Muitos não gostam da Globo, porque ela cortava muito os animes, em parte concordo com isso, mas a Globo foi muito importante para a formação de uma geração de fãs de animes, mesmo que seja de uma forma indireta! Se percebermos os desenhos que são exibidos pela mesma nos dias de hoje, nem chegam perto do que exibiam em minha época e olha que só tenho 19 anos!  Espero que tenham gostado de saber um pouco da minha infância.

Contem através dos comentários, quais animes fizeram parte da sua infância?

Um comentário:

  1. Eu assistia Cavaleiros do zodiaco, Sakura Card Captor, Sailor Moon, DBZ, Digimon, Speed Racer...
    como pode ver por alguns sou um pouquinho mais velha shuahusa

    ResponderExcluir