quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cenas “picantes” de Dragon Ball


Nos EUA, existe uma censura bastante rígida que adapta roteiros e imagens para que não ofendam as rigorosas associações religiosas e de educadores. Cenas maliciosas ou picantes
(comuns em Dragon Ball, desde os primeiros episódios), bem como imagens violentas e mortes, são simplesmente apagadas da trama. No universo adaptado ao gosto dos programadores norte-americanos, ninguém morre, mas é enviado para outra dimensão.
Em meio a tanta vigilância, até as inocentes cenas em que o Goku quando criança aparece nu foram retocadas em computador, já que as cenas eram importantes para serem apenas apagadas. O pequeno saiyajin então passou a aparecer com uma sunguinha preta. No Brasil não ocorreu o uso da sunga, eles “cortaram” a parte da cena que mostra nosso herói pelado, isso também o correu, em outras cenas digamos “picantes”, uma delas foi quando Goku dá umas tapas no órgão genital de Bulma e tira sua calcinha a outra foi o Mestre Kame pedindo que Bulma mostrasse sua calcinha, ela acaba mostrando, mas na verdade ela estava sem a peça intíma... (na exibida pela Rede Globo, Mestre Kame da à esfera de bom grado).

Veja abaixo, algumas cenas que foram tesouradas em Dragon Ball:






Um comentário:

  1. cara eu gosto muito das suas publicações continua assim cara vc tem um otimo futuro como blogueiro

    ResponderExcluir