domingo, 13 de maio de 2012

Mães Animadas


Aproveitando que hoje é dia das mães, vou fazer uma pequena homenagem para as mães dos personagens de animes, pois elas exercem um papel fundamental nas nossas vidas, inclusive na dos japoneses, não é a toa que vemos tantas mãezonas no animes, vamos relembrar algumas delas? Afinal foram elas que geraram nossos personagens preferidos!

Delia Ketchum [Pokémon]

Essa é a mãe mais liberal do mundo dos animes, pois não vê problema em deixar seu filho de dez anos viajar pelo mundo, enquanto ela fica fazendo faxina com o Mr Mime e costurando a roupa que Ash usará na próxima temporada.







Trisha Elric [FullMetal Alchemist]

Essa é a melhor mãe de todas, pois criou seus filhos sozinha, depois que seu marido saiu de casa e nunca mais voltou (mesmo assim ela ainda tinha esperança que o mesmo voltasse). Os irmãos Elric fizeram a maior prova de amor (mesmo que irresponsável) que um filho poderia fazer, tentaram trazer sua mãe de volta à vida, mas infelizmente isso não deu certo e acabaram perdendo partes de seus corpos ou ele por completo.



Atsuko Urameshi [Yu Yu Hakushô]

Essa é a mãe mais sem noção do mundo dos animes, afinal ela é alcoólatra e vive farreando, deixando seu filho ao leu e não está nenhum pouco preocupada com a educação do filho ou com as brigas que ele se mete, mas não culpo Yusuke afinal com uma mãe dessa, boa coisa ele não poderia ser.





Dona Higurashi [Inu Yasha]
A mãe de Kagome é tão importante na história, que não tem nome e não sabemos qual sua profissão. O que sabemos é que ela tem dois filhos, um gato, cuida do seu pai e sempre usa a mesma roupa.












Bulma e Titi [Dragon Ball]


São mães completamente opostas. Titi é a mãe super protetora e se preocupa com o futuro dos seus filhos, principalmente com o de Gohan e nem tanto com os de Goten. Já Bulma é uma mãe mais preocupada com o trabalho, deixando seus filhos sempre em segundo plano. Mas percebemos que Trunks é o seu preferido (afinal acompanhamos seu crescimento), no entanto Bra é uma personagem consumista e mimada, preferindo sempre a companhia do pai Vegeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário